segunda-feira, 22 de agosto de 2011

GRATIDÃO...

...sentimento nobre que todos podem ter e, pasmem, não custa nada, mas muitos - muitos mesmo - fazem questão de manter distância.

Olá pessoal.

Estive num bate papo interessante agora pouco com um amigo depois de sairmos do atendimento de pediatria. Falamos de valores. Hoje, muitos não sabem o que é; outros, esqueceram; alguns fazem questão de pensar de vez em quando o que é; e outros poucos mantêm valores nos dias atuais.

Vou deixar de lenga-lenga e ir direto ao assunto.


O rapaz da foto é o jogador de futebol Henrique, do SPFC e da Seleção Brasileira sub-20.

Foi campeão no final de semana do Mundial da categoria. Artilheiro e eleito melhor jogador da competição. No SPFC é reserva. E resolveu fazer beicinho e reclamar. Disse que não era valorizado no São Paulo FC, que queria sair e que não jogaria mais pelo time.

Achei uma atitude muito desleal, ridícula e principalmente BAIXA.

Estava refletindo do papo que tive com meu amigo e, apenas chego em casa, vou ao computador para ver o que havia de novo no caso do jogador.

Então, leio uma coluna intitulada "APENAS "MAIS UM" " no Blog do Rica Perrone, da globoesporte.com onde ele critica duramente o jogador; o mesmo que ele um dia elogiou demais. No texto, ele ainda aproveita para dar uma cutucada no Ronaldinho "Quem dá mais" Gaúcho. Confira vale a pena.

Gratidão é tudo nesta vida. Ter respeito por todos aqueles que ajudaram você chegar onde está é o mínimo que se pode esperar de qualquer um.

Se eu fosse um sozinho eu nunca chegaria a ser o que sou hoje. Nem sonharia em ser.

Reflitam.

"Os grandes, quando vencem, agradecem quem os ajudou a chegar lá. Os medíocres os menosprezam."

Abraços e até mais.

Nenhum comentário: