sábado, 17 de janeiro de 2009

Voando Alto.. cada vez mais longe!




Estou de volta.
Nova roupagem no blog e, talvez, coloque um nome nele também. Um nome para acompanhar o "André de Almeida".
Estou devendo; sei disso. Há tempos não escrevo algo aqui. 
Na verdade, resolvi tirar uns dias de férias.
Este ano temos que falar das leis de trânsito; bebida e direção e muitas outras coisas. Além claro de falar das novas regras da lingua portuguesa. Se estiver algo errado aqui é porque: ou ta na regra antiga e você esta usando a nova ou o contrário. Rsrs

Para começar o ano, vou deixar uma poesia minha que fiz agora nas férias. 
É engraçado como eu ouço falar que hoje em dia está difícil encontrar aluguém; uma pessoa que seja sincera, legal, bonita - isso depende de quem vê - ou seja, a pessoa certa. Na verdade, eu acho que falta é encontrar uma pessoa verdadeira. Um amor verdadeiro. E o pior de tudo sabe o que é? Há pessoas que passam a vida toda procurando e quando encontram simplismente ficam na dúvida se vão ou não pular de cabeça nesse precipício. 
Frases que ouvi nas minhas férias.
Primeiro um pequeno diálogo. 

" - Olha não da certo a gente.
   - Porque??
   - É o seguinte; eu já sofri um pouco e quando vejo algo que não vai dar certo eu já descarto."

É engraçado demais ver isso. A pessoa tem a chance e simplismente deixa passar sem ao menos tentar algo.
A outra "pérola" é de uma garota. Uma amiga.
A pessoa faz um tempão que procura alguém e nunca acha alguém interessante. Uns dias atrás a pessoa encontrou um "possível par". Ficou super feliz porque o rapaz, que não é da mesma cidade que ela, pediu para ela passar um fim de semana com ele na outra cidade para eles se conhecerem melhor. 
Putz, eu achei demais a atitude do cara. Atitude de quem quer algo mais. Entretanto, ela ficou com um pé atrás. "Ai. Não sei. Acho que é muito cedo pra isso!". 
Cedo?? Cedo?? Quem foi que disse que existe tempo lógico para isso? 
Há pessoas que se conhecem e se casam em menos de seis meses. E outras como eu, por exemlo, que namorou durante 8 anos - sim eu sei que é uma vida toda - e não se casou.
Onde está a lógica do tempo nisso??
Falei para ela: "Você vai! Não quero nem saber."

Não há certo ou errado. Cedo ou tarde. Rápido ou devagar. EXISTE AMOR. PAIXÃO. E quando isso aparece.... não tem como. 
O negócio é pular de cabeça no precipício sem olhar para o chão para saber se é altou ou não. 
Se voar. Ótimo. Perfeito. 
Se cair. Tente outra vez. Raul disse isso anos atrás.
"Se você não cai, nunca saberá como é se levantar!"

Bem galera, esse era o meu recado de hoje. 
Abram os olhos. Seu grande amor pode estar aí do seu lado. Aquele carinha e/ou aquela garota que você ficou meio com um pé atrás pode ser a sua meia laranja, a tampa da sua panela e você "simplismente" está jogando fora.

Presente de natal e ano novo é a poesia. 
Até a próxima.




E agora estou aqui

Despencando de cabeça

Caindo das alturas

Sem nada para segurar

E nem o chão eu vejo!

Tamanha a altura que sonhei,

Tamanho o erro que cometi,

Alias, não!

Tamanha é a minha ingenuidade

Tamanha é minha decepção,

Meu tombo, minha frustração, sua rasteira.

Mas é isso

Se apaixonar da nisso!

Pensa que pode voar e pula.

Do nada, no nada, achando que vai encontrar algo e encontra o nada, melhor,

Encontra um barranco, um precipício, um buraco negro,

Um poço sem fundo,

No qual estou agora, caindo, percorrendo, pensando:

Porque pulei?? O que havia nesta sua cabeça que fez você pular??

Então me lembro de você, do seu olhar, do seu sorriso,

E começo a voar mais alto

Até lembrar o descaso e cair outra vez, outra vez, outra vez,

Outra vez,

E assim será

Até o esquecimento chegar e

Apagar o seu sorriso, o seu olhar,

E por fim, você!

E eu?

Seguirei aqui caindo até tocar o solo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá André...

É a primeira vez que acesso seu blog... e estou adorando..

Com certeza o medo de arriscar, de sofrer faz com que as pessoas deixem de viver algo que poderia ser inesquecível... talvez até aquilo que elas passaram a vida toda a procura...

Por vezes eu me pego pensando que tantas foram as oportunidades que deixei passar em minha vida... oportunidades que não voltam mais... simplesmente por medo de sofrer, de amar e não ser amada...

Hoje vivo em busca de um amor... de um grande amor... mais o medo... há esse já não existe mais e deu espaço a vontade e a coragem para viver o amor e tudo que ele traz... alegria, felicidade, paixão, incerteza e esperança, muita esperança de ser feliz.

Bjos

Aline

Evelyn Benites disse...

Gostei da nova roupagem do seu blog! ^^

Bom... eu já sonhei, voei e caí, como muita gente.

Aprendi que quando caimos e tocamos o solo, é hora de voltar a voar...sonhar!

Voar por você mesmo, pelos seus próprios sonhos...e quem sabe nas alturas não esbarrar em algum sonhador tb!

Decepções existem para nos fazer crescer. O único problema é saber lidar com o medo de sofrer...

...mas isso o tempo ensina!

Parabéns pela poesia! ^^
Beijos...

Unknown disse...

Adorei a cara nova do blog! Realmente deu uma nova vida!

Sobre o texto, putz, bom demais! Me identifiquei! hehe..

bjo

ANDRÉ DE ALMEIDA disse...

Aline seja bem vinda ao blog. Espero que seja a primeira de várias visitas.
---------------------------------
Evelyn e Mel que bom que gostaram da novo visual. Ficou mais vivo. Rsrs
---------------------------------
Mel.. To melhorando os textos. O negócio é tocar o coração. Se fiz isso com o seu e os das outras meninas, pra mim, já valeu a pena!
---------------------------------

Para as três, meu muito obrigado pela presença aqui no Blog..Beijos e uma frase:

"Não há nada melhor que estar apaixonado(a), ainda que seja por si mesmo!"

Adriana disse...

André, meu irmão... sei muito bem quem é a amiga que você se referiu, ela foi, passou o fim de semana com ele e não rolou, não deu certo.
Mas valeu mesmo assim, porque ela fez a parte dela, problema dele se não percebeu a grande garota que deixou sair pela porta.
Muitas saudades... volta logo!
Beijo

ANDRÉ DE ALMEIDA disse...

Adriana - É, realmente, é uma pena que o cara não fez a parte dele, mas o importante é que ela fez e está na hora de bater o pé no chão e levantar outra vez.

Também estou com saudades..já já eu estou de volta.

Beijos

Claryane disse...

oiii...sem palavras né!!! Tô adorando ...sei que vc sempre curtiu escrever...fico muito feliz de vêr vc dividindo isso com as pessoas...SAUDADE...bjoks Claryane

Isis Liberato disse...

André

Gostei muito...linda poesia...
Quem já não passou por isso???

Bjos