terça-feira, 16 de março de 2010

Pequenos Prazeres!!

Já parou para pensar no que move você?

O que faz você levantar todos os dias?

Pensamentos? Conquistas? Desejos? Os filhos? ( no caso de quem têm ou pretende). Dinheiro? Um amor? Ou uma paixão? Um sonho? Uma carreira? Uma posição na vida? Status? Há tantas coisas para listar aqui.
Enfim.

O que move você? Ou melhor. O que move a SUA VIDA?

Era sexta-feira quando eu tive a idéia de escrever este post, mas por alguns motivos tais como um certa preguiça que as vezes me agarra com muita força e a falta de internet em casa no fim de semana, além do início do meu trabalho ontem, me fizeram deixar o mesmo para hoje, terça-feira.

Agora, deixando de dar voltas e voltas, vamos ao assunto.

Acredito que o que nos faz levantar todos os dias é a soma de tudo isso. Um pouco de cada coisa numa dose diferente.
Entretanto, o que move a vida da gente, ou seja, o "combustível" do "carro corpo & alma" são os pequenos prazeres.

Sexta-feira, fazia um calor impressionante aqui na cidade. Eu estava no ônibus lotado (pra variar) voltando para casa um tanto chateado com algo que aconteceu comigo, mas algo me chamou a atenção.

Sentado alguns bancos a frente, vi um gordinho - bem gordinho mesmo - devorando um delicioso sorvete. Era curioso. Ele comia e fazia pequenas pausas quase imperceptíveis para saborear. Como se saboreasse algo a mais no sorvete. Algo como se fosse o real gosto do sorvete. Algo que só ele podia sentir. Não parecia uma pessoa pobre, tampouco, uma com recursos. Parecia alguém, como muitos de nós, que fecha o mês no sufoco. Rsrs. Parecia que não fazia aquilo sempre, mas que aquele dia, ele se deu um pequeno presente. Um pequeno prazer. O sorvete.

A partir de aí, comecei a pensar, lembrar e observar várias outras coisas. Vários outros pequenos gestos as vezes insignificantes para alguns, mas sem preço para outros.

Já parou para pensar no que você queria fazer hoje?

Veja o montão de coisas que acontecem ao nosso redor e a gente nem se da conta. Pessoas e mais pessoas estão "enchendo os seus tanques de combustível".

O pessoal do escritório que teve o dia cheio de problemas sai pra dar aquela relaxada no "happy hour", mas tem um que prefere ir pra casa, comprar uma cerveja e ver um jogo do seu time. Já outro pega um filme e faz pipoca pra ver com a namorada.

Quem não se lembra do primeiro beijo na paquera, paixão, romance, namorado(a) ou esposo/mulher? Aquele friozinho na barriga. A sensação de algo novo entrar corpo adentro e como num passe de mágica renovar as emoções. Fazer um mundo, as vezes, parado, se mover.

Deitar na cama, no final do dia, para conversar com sua mulher linda ( ou seu homem) e do nada ela agarrar o seu "pézinho" 43 e fazer uma massagem com creme depois de você ficar o dia todo livre enquanto ela trabalhava. Não é legal? Não é um pequeno prazer que move qualquer um? Claro que foi retribuída a massagem. Rsrs
Uma criança quando olha pela vitrine um brinquedo com seus olhos arregalados, enormes quase que saltando do globo ocular imaginando aquele brinquedo em suas mãozinhas e que passado alguns dias ela recebe um pacote que abre desesperadamente, fazendo do pacote papel picado e no meio de tudo isso surge o brinquedo. A face de satisfação da criatura é um pequeno prazer que tatua a alma.

Escutar sua música predileta ou uma que empolga você quando você está preso no trânsito.

Um beijo roubado. Ou aquele beijo debaixo de chuva. Aquele que você até esquece que seus amigos estão por perto e depois de alguns minutos eles cansam de ficar vendo a "pegação" e um solta a voz: larrrgaaaaa!! Rsrs

Para eles foi uma eternidade. Para você, alguns segundos.

São esses e milhares de outros "pequenos" prazeres que fazem a nossa vida MOVER, seguir em frente.

Qual o SEU "pequeno" prazer de hoje ou destes dias?

O meu foi escrever aqui hoje!

Abraços a todos. Até mais.

Nenhum comentário: