quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SEM SEGUNDAS CHANCES !! ??


Olá pessoal, tudo bem?
Espero que sim!

Se esta é a sua primeira vez, SEJA BEM VINDO!

Depois de um certo tempo, estou devidamente instalado na minha nova casa e com as mordomias que a vida (e meu salário) me permitem - não é muito, mas é mais do que o suficiente, rsrs.
Começo aqui uma nova etapa no blog. Mudei a roupa dele e quero escrever com mais frequencia. Já tentei várias vezes e já comentei isso aqui também, mas agora é sério.

Quero escrever ao menos uma vez por semana.

Tenho vários posts em rascunho pendentes que serão revistos e postados. OK?

Agora, começando o nosso post do dia, você deve estar se perguntando o porque do "Sem segundas chances !! ??" não é mesmo? Pois bem. O motivo desse post é que eu vi a tradução de uma música nesses dias e somado a algumas coisas que vi e vivi há algum tempo resultaram no post. Rsrs

Alguma vez, você já sentiu que deveria ter dito algo ou feito, e quando realmente tomou coragem a chance já havia passado? Ou então, que deveria ter ficado quieto e abriu a boca no momento menos oportuno?
Claro que tudo isso tem a ver com o lado emocional, o lado romântico, tem a ver com o amor!

É, viver não é fácil.

Quem nunca desviou o olhar quando outra pessoa estava olhando fixamente para você?
Quem nunca ficou meio assim, receoso, de dizer "gosto de você"?
Quem nunca recuou antes de dizer o primeiro "eu te amo"?
Quem não deixou de responder uma mensagem, e´mail, recado ou atender uma ligação por estar inseguro?

O pior de tudo isso é que, quando você resolveu olhar de novo, o olhar já se havia ido. Quando resolveu dizer "gosto de você" ou "eu te amo" a pessoa para quem você queria dizer já tinha uma outra voz, que não era a sua, ecoando nos ouvidos e na cabeça dela. E por fim, a mensagem que você enviou chegou tarde e, talvez, nunca seja respondida ou então seja, mas com um final assim: "beijo, amigo (a)".

Certa vez, li num livro a seguinte frase: "no amor a primeira vista, não existe segunda chance!". Interessante!
No amor, acho que as segundas chances são raras. Por isso falo várias e várias vezes que o tempo não é importante. O que importa é o que uma pessoa sente. Dizer eu te amo com 1 semana ou 5 anos, pra mim é igual. O que importa é que, quando seja dito, seja sincero. Seja sentido.

Sou uma pessoa que pensa que o amor aparece do nada e, infelizmente, também vai para o nada - se você não o segura com unhas e dentes.

No post, Voando Alto... cada vez mais longe! , que escrevi em 2009 eu falei sobre as pessoas se arriscarem mais. Pular de cabeça nas relações. Acreditar um pouco mais no amor - coisa rara hoje em dia. Deixar de lado o velho papo "eu já me machuquei, sofri e blá, blá, blá".

Sei que muitas vezes as pessoas se decepcionam, mas muitas vezes grandes relações surgem. O amor é assim. Uma ciência nada exata, algo humana e algo biológica. Por isso é desconhecido ainda. Não há uma faculdade que absorva as três ciências numa só. Acredito que seja essa a explicação. Rsrs

"Sem o AMARGO, o DOCE nunca seria tão DOCE."

Abaixo esta o vídeo da música: Never Gonna be Alone do Nickelback.
O clipe não é o original. É uma montagem com a tradução. Quem quiser ver o clipe original clique aqui.



Viver não é fácil, mas é bom pra caramba!
Nunca se acovarde.
Amanhã pode não existir.

Olhe, ligue, troque recados, e´mails, mensagens, diga o que sente. Quem sabe numa dessas você encontra o seu amor? Pode não haver uma segunda chance.

Bom gente era essa a mensagem do dia.
Até mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Seus posts são inspiradores porque ao invés de ser cheios de constatações difíceis de decifrar, são regados a palavras simples - e não menos profundas - que demonstram sensibilidade e amor à vida!