terça-feira, 5 de julho de 2011

A FALTA DE VALORES - Parte 3

Olá pessoal.

Como passaram desde o último papo?

O post de hoje, por eu ter começado a escrever na outra semana (21/06) e como fiquei de folga na semana passada, hoje, ele está um pouco "atrasado", porém muito revelador!


Quando comecei o projeto, saga, série, etc., "A Falta de Valores" eu não queria me meter no campo político, mas, infelizmente (ou felizmente), vou ter que entrar no assunto.

Na semana passada, algo muito triste - para não dizer algo pior - foi proposto por nossos "ilustres" políticos.

Há dias que a Copa 2014 no Brasil vem ganhando destaque na mídia. Seria muito bom se o destaque fosse positivo. Para todos os lados ou de todos os lados surgem greves dos trabalhadores, atrasos na obras, e o pior: CADA VEZ MAIS E MAIS AUMENTOS NOS VALORES DAS OBRAS.

No começo de tudo, foi dito várias e várias vezes que "NÃO HAVERÁ FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO". Com o passar do tempo (não muito tempo assim), começaram a surgir os focos de que a farra VAI SIM ACONTECER.

Primeiro foi o tal do "sigilo" no orçamento das obras - leia o post "FOLGA" e veja o vídeo lá postado - e, depois, veio a tal da "flexibilização" das licitações. Mas o que pode acontecer com toda essa história? Veja o vídeo a seguir e entenda.



A idéia central é que os preços das obras podem aumentar SEM LIMITES. E outra coisa que não ficou muito explícita é que: Dilma (Phd em burrice como nosso "amigo" Lula) disse que a empresa não sabe o valor da obra então ela da um lance de 100 supondo (né Dilma?) e o preço orçado é 120. A empresa terá que igualar o orçamento. Veja então caros amigos. Eu não entendo muito bem de licitação, mas se eu coloco no papel que eu posso fazer por 100, então eu sou obrigado a fazer por 100. Certo? Se sou decente, a resposta é SIM. MAS como disse Dilma, a empresa tem que igualar o valor orçado, ou seja, 20 entra no bolso - ao meu entender. E outra coisa. Levando em conta o que foi dito. Eu sou amigo dos políticos. Eles vão me ajudar na obra - todo mundo quer levar "unzinho" ($$) nessa - então para garantir o direito de executar a obra eu dou o valor de 50. Pronto eu ganhei. Eu nunca vou poder fazer a obra com esse valor, mas como eu ganhei depois eu igualo o orçamento e mais para a frente digo que era mais que isso e meus sócios, digo, amigos políticos votam uma MP autorizando a liberação de mais verba para a obra e pronto. Todo mundo leva o seu "unzinho" ($$).

Meu amigo, Emerson Gonçalves, do site OCE - Olhar Crônico Esportivo da globoesporte.com, também comentou no seu site o assunto. Clique e leia. Confira outros posts. Todos muito bons e informativos.

Confira AQUI a LISTA DOS DEPUTADOS (créditos ao site do Lance!Net) que votaram A FAVOR da MP, com os números de telefone dos seus respectivos gabinetes. Ligue e diga algo ao seu "querido" político eleito - com seu voto como sempre, é claro. Agradeça por ele estar fazendo você de TROUXA MAIS UMA VEZ.

Outro absurdo - ao meu ver é sim um absurdo - é o que esta acontecendo no estado de São Paulo. E o absurdo partiu da própria prefeitura de São Paulo. Só lembrando que foram alguns dos "mandantes" de lá que esbravejaram: "AQUI NÃO HAVERÁ FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO!". Pois bem...

Foi proposto - PELA PREFEITURA - dar incentivos fiscais a uma obra PARTICULAR. O tão falado estádio em Itaquera. O valor? 420 MILHÕES de REAIS. Isso mesmo. 420 MILHÕES. Tem gente que diz que vai ajudar o lugar que é uma região que, realmente, precisa de investimentos e incentivos.

Ok. Concordo que VÁRIOS lugares precisam.

SE fosse INVESTIR EM INFRA-ESTRUTURA, TRANSPORTE, EDUCAÇÃO e SAÚDE eu apoiaria. Agora, a pergunta que eu faço é a seguinte: QUAL O PAPEL QUE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL, AINDA MAIS SENDO PARTICULAR - ISSO MESMO - PARTICULAR, TEM A VER COM A NECESSIDADE DO POVO??????


Não estou criticando porque o estádio será do time da marginal sem número (CÚrintia) e eu sou São Paulo FC. Eu estou criticando tudo isso porque não sou palhaço. Quando eu trabalhava e vivia no Paraguai, pagava os meus impostos em dia. Na minha folha era descontado 10% do que eu recebia. Aqui no Brasil, o meu desconto vai ser de 27,5%. Mais de 1/4 do meu salário vai ficar retido na fonte.

Se o povo lá de São Paulo, representando o Governo, DEU - o texto foi aprovado; VEJA A LISTA DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR (créditos ao site SPNet) - incentivos a uma obra PARTICULAR, PORQUE O GOVERNO TAMBÉM NÃO ME DÁ ISENÇÃO FISCAL DURANTE 10 OU 20 ANOS TAMBÉM?? Afinal de contas eu sou médico. Eu estou contribuindo com o quadro da saúde no Brasil. Ou então dê incentivos por 10 ou 20 anos ao meus irmãos. Uma é funcionária pública e o outro é Professor. Ou então aos meus pais, professores e agricultores???? Eles TAMBÉM estão fazendo melhorias no país. Estão ajudando na Educação e Alimentação.

Sou contra e por isso assinei o ABAIXO ASSINADO CONTRA A ISENÇÃO DE IMPOSTOS (créditos ao site Petição Pública). Entre e assine você também. A gente precisa se mover contra o circo que se arma.

Mas quem acha que isso é o pior falta ainda colocar o fato de o BNDES - Banco NACIONAL do Desenvolvimento - querendo injetar o NOSSO dinheiro num cartel do verejo, ou seja, numa(s) empresa PARTICULAR. Leia aqui a fusão do Grupo Pão de Açúcar com o Carrefour e a "ajudinha" que o BNDES vai dar - na verdade, ele vai virar SÓCIO.

Eu tenho um projetos para o mercado também. Que investir na minha idéia Governo Dilma "GUERRILHEIRA" Rousseff ???? Veja aqui o passado de Dilma ou melhor o seu "Curriculum Vitae".

Bom pessoal, era isso. E seguimos com nossa SAGA pela busca dos Valores Perdidos. Nossos políticos parecem que além de terem perdido os valores perderam também a vergonha na cara!!


POST SCRIPTUM: NOTÍCIAS FRESCAS.

Agora, o governo quer sair como se não estivesse participando da fusão do Pão de Açúcar e Carrefour. Veja a matéria: Governo vê fracasso em fusão Pão de Açúcar/Carrefour da Folha.com. Parece piada não é mesmo?

E veja, também, a última notícia a respeito da tal da "MP do sigilo" no G1 da globo.com.

Depois de tudo isso faço uma pergunta: ONDE FICA A TAL DA LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL???




Nenhum comentário: