sexta-feira, 22 de julho de 2011

LIDERANÇA

Olá pessoal.

Como passaram desde a nossa última conversa?

Torço para que tudo aquilo que você planejou/projetou nos últimos dias tenha dado certo.

Uns dias atrás, tivemos o dia do amigo e espero que você tenha conversado com seus amigos e amigas e dado um forte abraço no seu amigo que está perto e que tenha mandando um "oi" para o amigo que está lá longe. Ter amigo é uma dádiva.

Espero que tenham gostado do post que minha irmã escreveu no blog dela, Enquanto o amor não vem..., eu, particularmente, achei bem bacana.

Hoje, venho deixar uma frase do livro que eu estou lendo no momento - As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança de John C. Maxwell - um livro que, como diz o título, fala a respeito da liderança.


"A verdadeira medida da liderança é a influência - nada mais, nada menos"





E o vídeo que deixo fala, também, da liderança.

Espero que gostem.



O líder não é aquele que mostra QUAL caminho as pessoas devem seguir, mas sim aquele que vai na frente mostrando QUEM elas devem seguir.

O líder contagia, muda pensamentos, propões idéias e ideais. Convence as pessoas e caminha ao lado dos convencidos. E tudo isso ele faz para o bem maior, o bem comum. O sucesso do todo e não o próprio.

Há outro vídeo muito interessante - que vou postar mais adiante - intitulado "Força e Honra". Nele há uma citação que eu acho extremamente importante e que todos deveriam ter sempre em suas mentes, ainda mais aqueles que pensam em se tornarem líderes um dia. A citação é:

"Sucesso, reconhecimento, fama, glória. Muitos de nós lutamos por motivos assim, mas não se constrói um bom nome da noite para o dia. É preciso trabalhar muito. Ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar, insistir. A vida é uma sucessão de batalhas."

Um líder não é feito do nada. Ele é forjado ao longo da vida. Num aprendizado contínuo. Para ser um líder PREPARE-SE. Jesus, antes de pregar nas sinagogas, se preparou. Faça o mesmo. PREPARE-SE.

Até mais pessoal.

POST ESCRIPTUM :

Relendo o capítulo de onde tirei a frase supracitada, me deparei com outra muito, muito interessante.

"Estar no poder é como ser uma dama. Se Você precisa dizer às pessoas que é, então não é."


Margaret Thatcher

Nenhum comentário: