segunda-feira, 22 de setembro de 2008

PASSE ADIANTE 2 !

Sexta-feira foi um dia F***. 
Desculpe, mas não encontro outra palavra.
Tive um probleminha com um professor uns dias atrás porque ele não queria deixar eu fazer uma prova e, para por fim a discusão, fiz uma nota ao coordenador do curso - o Decano, em espanhol - para ficar tudo certo. 
Deixei a nota para ele na terça-feira. A prova seria na sexta às 13h.
Era simples. Uma folha com 9 ou 10 linhas. Em 1 minuto lê e outro minuto assina e entrega para a secretária. Bom, seria assim!
Na sexta pela manhã passei para retirar minha nota e??? O cara não tinha assinado porque a secretária não mostrou para ele e não disse que era urgente.
 Putz. Detonei a secretária! Me descontrolei. 4 dias e nada?! Não pode ser. Eu iria perder minha prova e assim ficaria difícil recuperar e o pior de tudo seria correr o risco de não fazer o internato ano que vem. Imagina só então o que eu disse para ela! Mas ela disse para eu me acalmar que ela iria resolver tudo até a hora da prova.
Vim para casa furioso e nem consegui estudar. Para piorar na hora do almoço, justo quando estava saindo do restaurante, uma tormenta desabou do nada. Me molhei todo! E o pior de tudo: cheguei em casa e parou a chuva. Começou do nada e terminou do nada!
Fui para a prova às 13h e antes passei lá e falei com ela e ela com o celular na mão dizendo que estava me ligando disse antes de eu falar qualquer coisa: "Já resolvi. Vai lá fazer a prova!". Fui e chegando lá o professor nem disse nada. Sentei para fazer a prova e? Rodei né, aliás, acho. Prova difícil.
Terminei a prova e estava morrendo de vergonha pelo que tinha feito com a pobre da secretária. Então fui lá me desculpar por ter perdido a calma e daí fiquei com mais vergonha ainda quando ela disse para eu ficar tranquilo que ela entende. Juro que eu queria ser uma avestruz!

Fiquei o resto do dia meio mal. Tudo tinha meio que dado errado e ainda por cima uma chuva fortíssima tava caindo.

A noite, logo depois da chuva dar uma trégua, eu fui ao supermercado. Não havia nada para comer em casa. Chegando na entrada do supermercado, um senhor de idade dentro de um carro saindo do estacionamento me pede ajuda para empurrar seu carro. 
Havia outro senhor, também de idade, que vinha caminhando do fundo do estacionamento que provavelmente tinha empurrado o carro até onde nos encontrávamos.
Então lembrei do Nuñez - o cara que me deu carona na ambulância - e, mandei ver!
Empurrei o carro uns 20 metros e dai o Mercedez ano 75 do senhor pegou no tranco e ele foi-se embora feliz e eu entrei no mercado feliz!

Apesar de tudo o que eu tinha passado durante o dia, o dia valeu pra mim!

Como havia dito no outro post " Passe adiante", ajudar os outros não custa nada e só nos engrandece. 
Voltei para casa muito feliz e com o coração leve!

Passe adiante você também!
Até mais

2 comentários:

Unknown disse...

caraca, q dia, hein?

Mas é assim, é só a gente dispor o coração que a gente encontra uma brecha pra mudar nossa visão sobre o dia e, quem sabe, ainda ajudar alguém!

Tem dia q é aasi, parece q tudo dá errado... o segredo é perseverar!

Té mais!

Evandro Salgado disse...

bem isso cara, sempre dá p ser otimista, por pior q tenha sido o dia.... e olha q tem vários assim! Vejo que curtimos a mesma foto da bike ambulância..rs, é bem assim que enxergo a med n Brasil, só pedalando mesmo... abraço.