sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PASSE ADIANTE!



Na última segunda-feira, tive uma prova de Clínica Cirúrgica no "logo ali" Hospital Nacional de Itagua. O hospital fica a mais ou menos duas horas (2h) da minha casa. Fui lá e fiz a prova. Fui bem! (Ontem saiu a nota = 100%). Na volta eu e meus companheiros de curso passamos no bar de um amigo que estuda junto com a gente também. Tomamos umas e outras e já estava ficando tarde e, como o lugar é longe também ( uma hora- 1h de ônibus) chamei o Walfrido (estuda comigo e mora perto da minha casa) para a gente vir embora. 
Andamos umas quadras até o ponto de ônibus e ficamos esperando e nada de vir o "coletivo". Então fomos caminhando um pouco até que apareceu um. Nas plaquinhas dizia que passava numa rua onde poderíamos pegar outro. O negócio era vazar. Fomos e dai o ônibus deu a maior volta do mundo. Fomos parar em outro lugar nada a ver. Baixamos numa rua conhecida e tomamos outro que tínhamos a certeza que iria deixar a gente mais perto de casa ou poderíamos pegar outro.
Chegamos na rua descemos e ficamos esperando outro ônibus e? Nada!
Então como estávamos com jalecos resolvemos pedir carona e NINGUÉM deu. Se fosse uma Emergencia já era o pobre paciente. Passou até uma ambulância, deu tchau para a gente e? Vazou! E nisso havia um monte de gente também esperando e se divertindo rindo de nós dois. Até que..... veio outra ambulância e dai sim. Fizemos tudo quanto era sinal e o cara parou e nos levou. Mas antes de ir eu dei tchau para todos e disse: "Vai caminhando para casa!" e sumi né. Não sou louco.

O nome do motorista: Nuñez. Talvez ele nunca veja isso, mas fica aqui o meu agradecimento e do Walfrido que, logo que desceu da ambulância, me ligou dizendo: "Agora sim tô me sentindo Médico!"

O que queria dizer é que: Ajudar os outros não custa NADA. Não arranca pedaços e nos faz um bem enorme. E outra. Quem você ajuda jamais esquece.

Portanto ajude os outros e tenha um bom fim de semana!

Até mais.

Um comentário:

Unknown disse...

vishi... eu sei como é isso... hj fiquei no ponto de onibus 1h30m esperando o bendito onibus, tava chovendo e eu tinha q ir a jornada de hematologia bem longe a minha casa. Procurei mototaxi e nao tinha um... o final foi ligar pra um amigo, tira-lo da cama, pra me levar pro congresso, afinal, minha chefe tava lá e eu precisava dar as caras lá!

hehe... té mais!