domingo, 1 de maio de 2011

PORQUE TER UM BLOG??



Olá pessoal.

Passando bem desde a última vez?? Espero que sim.

Ando muito pensativo nos últimos dias!

As vezes, surpreendo-me distante, pensando em algo; ora importante, ora nem tanto.

Outro dia uma pergunta chegou aos meus ouvidos e, depois de um tempo, nesse vai e vem, comecei a pensar.
A pergunta em questão era: "Cara, porque você tem um blog? Você nem é famoso!"


No momento em que a pessoa me fez a pergunta eu respondi de forma simples: "Porque eu gosto!". Para a pessoa a resposta foi - além de ríspida da minha parte - direta, convincente e bastou-lhe, entretanto, a pergunta ficou na minha cabeça. Como ficou. E, para mim, não bastou.





Estou lendo um livro "As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança" do autor John C. Maxwell.


Sou muito ligado a trabalhos/livros deste gênero, mas deixando o meu gosto de lado, o que quero trazer do livro é uma parte da introdução que diz:

"Todo livro é uma conversa entre o autor e o leitor. Algumas pessoas pegam um livro à espera de receber algum encorajamento. Algumas delas devoram a informação de um livro como se fizessem um seminário intensivo. Outras encontram em suas páginas um orientador com o qual podem se reunir todo os dias, todas as semanas ou todos os meses. Quando escrevo livros, o que mais adoro é que isso me permite "conversar"com muitas pessoas que eu nunca conhecerei pessoalmente. Por isso, em 1977, tomei a decisão de me tornar escritor. Tinha tal paixão por agregar valor às pessoas que isso me levou a escrever;(...) É por isso que escrevo - e pretendo continuar a escrever!"

Uma pena que comecei a ler o livro depois que a pessoa me fez a pergunta.

Fosse hoje, teria uma resposta na ponta da língua.

A partir de hoje, quando perguntarem o porque de eu escrever, o porque de eu ter um blog direi:

"Porque eu gosto; e porque, desta maneira, eu posso conversar com as pessoas, posso encorajá-las, posso dar uma informação que elas precisam e, principalmente, posso agregar valores às pessoas. "

Espero que este blog - nesses 2 anos e meio de existência - tenha ajudado, em qualquer momento da sua vida, a fazê-la melhor; ou que eu tenha lhe ensinado algo de mim que tenha feito você, leitor, crescer!!

Obrigado, caros leitores, por estarem sempre por aqui!

-----------------------------------------------------------------------

Só aproveitando a data.

Feliz Dia do Trabalho - Dia do Trabalhador!!


Uma ótima semana e até nossa próxima "conversa"!

Nenhum comentário: