quarta-feira, 8 de outubro de 2008

FILME!!




Olá pessoal. 
Cada dia estou me sentindo mais motivado de levar adiante o meu blog. O motivo? A crescente no número de visitantes! Muito obrigado todos que estão sempre dando uma passadinha aqui. 
MAS TEM QUE COMENTAR GENTE!! Rsrs

Semana passada, quando estava em Dourados, fui ao cinema ver o filme "Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito". Um filme muito bom. Conta a história daquele que é considerado o "Médico dos Pobres" e também é considerado o "Kardec Brasileiro" ( Allan Kardec é o principal nome do Espiritismo).
Sou católico e minha família também, minha mãe que o diga, mas não posso deixar de dizer que me senti intrigado pelo filme. Fui atrás de algumas coisas e agora pretendo saber mais sobre esta religião que é o Espiritismo. Minha namorada,Stanis, que o diga. Ela é espirita e também a namorada do meu irmão - Mariana.
O que sei, até o momento, é que no Espiritismo o que se prega é que você deve ser sincero, fazer o bem. Diferente das outras religiões né? Respeito todo tipo de religião, na verdade, acho que todas são a mesma coisa. Não existe melhor ou pior. Existe Deus. E Ele é um só!

Veja o filme. Não importa o seu credo. Vale a pena!
 
O que este homem fez e esta relatado no filme é difícil de fazer, mas não impossível. Quem dera eu ter 10% da entrega que ele teve para com aqueles que necessitavam.

Ainda em tempo. Carlos Vereza! Este homem destrói! Lembro-me quando ele fez um papel de senador numa novela e simplismente foi fenomenal, mas no filme ele se superou! Demais da conta. Meus PARABÉNS! 
Na foto ao lado e acima, na parte de cima é ele interpretando o Bezerra de Menezes e abaixo é o própio Bezerra.


Veja uma das suas frases abaixo e imagine o filme!

"Um medico não tem o direito de terminar uma refeição, nem de escolher hora, nem de perguntar se é longe ou perto, quando um aflito qualquer lhe bate a porta. O que não acode por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou o tempo, ficar longe ou no morro o que, sobretudo, pede um carro a quem não tem com que pagar a receita, ou diz a quem chora a porta que procure outro, esse não é medico, é negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros dos gastos da formatura. Esse é um infeliz, que manda para outro o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu Espírito, a única que jamais se perdera nos vais-e-vens da vida."

Bezerra de Menezes
*29/08/1831 +11/04/1900


Até mais gente.
Abraços!

***Não esqueça de comentar***

Um comentário:

contactos disse...

boas.
obrigado pelos elogios, pela força, q indirectamente está associada. achei o teu blog, muito nice. tens umas boas ideias... muito bom...

abraço e vai passando plo meu blog